DESTAQUES

NOTÍCIAS

18/01/2012 12:32:57
Arlete Pacheco - Uma Vida dedicada ao bem da Comunidade
Foto: assessoria

Formada em Odontologia e professora aposentada da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a primeira-dama Arlete Regueira Pacheco tem dedicado sua vida para servir ás pessoas e na luta constante pelo bem de sua comunidade. Casada há 36 anos com o prefeito Zé Pacheco, a primeira-dama Arlete Pacheco é mãe do Advogado Henrique Regueira Pacheco e avó de Alice e Luana. Com o ingresso do marido na vida pública, Arlete Pacheco colocou sua experiência a serviço do povo de São Sebastião. Exerceu com competência o cargo de secretária municipal de Saúde, na gestão entre os anos de 1997 e 2000, e entre os anos 2005 e 2006.

Nessa trajetória política do prefeito Zé Pacheco ela está sempre presente com dedicação e afinco na luta por melhores dias para os moradores do municípios.
 
Fundadora da ala feminina, grupo de sustentação política do prefeito Zé Pacheco, a primeira-dama Arlete Pacheco tem demonstrado sensibilidade para atender aos anseios da população. Durante sua gestão à frente da Secretaria de Saúde, a primeira-dama dedicou sua experiência profissional com ações em prol da saúde dos moradores, a exemplo das obras de reforma, construção, ampliação de todos os postos de saúde, implantação de gabinetes odontológicos em todas as unidades, escovó-dromos em escolas e postos de saúde,construção de laboratório de analise química, trazendo vários médicos especialistas para ampliar ainda mais o atendimento à população.
 
Arlete Pacheco também idealizou mutirões de saúde e foi quem implantou a primeira equipe de saúde da família do município no ano de 1998.
 
A primeira-dama ainda implantou o programa da entrega de enxovais às mães carentes que fazem o pré-natal como forma de incentivo a gravidez segura, Alerte Pacheco mobilizou a sociedade e idealizou programa de auto-estima no Caps ( cabeleireiros, manicures) e foi quem implantou o Centro Especializado em Odontologia (CEO) e o Nasf.
 
Sua presença e dedicação está em todas as áreas sócias, a exemplo da Cultura, com o incentivo aos grupos artísticos locais. Arlete apoiou e incentivou a colocação do estande de São Sebastião na Feira Dos Municípios neste ano de 2010 no Centro de Convenções, em Maceió. O estande foi um dos destaques da feira e teve o seu empenho reconhecido pelos visitantes e organizados do evento, inclusive com uma premiação pelo designer adotado no espaço da feira.
 
Na assistência social, o trabalho de Alerte Pacheco é notado com a participação voluntária nas ações do Peti, do Creas, do Cras e grupos de idosos, o que demonstra sua preocupação constante com o bem-estar e melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores de São Sebastião.
 
Outras de Saúde