03/03/2012 15:43:18
Ação contra a dengue é realizada em São Sebastião

Um grande mutirão contra a Dengue foi realizado, nesta sexta-feira (2), na cidade de São Sebastião. O alvo, desta vez, foi o bairro Peroba, localidade onde já foram detectados quatro casos da doença, sendo que dois deles do tipo hemorrágica, considerado o mais grave.

Preocupada com essas estatísticas, a coordenação de endemias do município de São Sebastião, em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), realizaram o mutirão, que contou com a presença de técnicos e agentes de endemias, que vistoriaram residências e pontos comerciais em busca de possíveis focos do mosquito Aedes Aegipty, o principal transmissor da Dengue.

Caixas d’água, vasos de plantas, recipientes vazios, enfim, tudo foi minuciosamente verificado pelas equipes de saúde, que também levaram informação aos moradores através de cartilhas e folderes explicativos. Em alguns casos, os agentes de endemias também coletaram amostras de água, onde havia possíveis sinais da larva do mosquito.

O mutirão de combate a Dengue em São Sebastião contou com o apoio dos coordenadores da Vigilância em Saúde do Estado, Ronaldo Santos de Carvalho e Derivaldo Silva de Almeida, além da colaboração da coordenadora de Vigilância da Saúde do município de Feira Grande, Claudice Santos.
Outras de Saúde