DESTAQUES

NOTÍCIAS

06/01/2023 19:04:45
São Sebastião adere a projeto piloto de educação através de parceria com Ufal e Universidade de Harvard
Foto: Ascom

Nesta sexta-feira (6) a Educação de São Sebastião deu um passo importante em sua história, após o Município aderir ao Programa de Promoção da Equidade Educacional, um projeto piloto em Alagoas, formalizado através de uma parceria entre Prefeitura de São Sebastião, UFAL e a Universidade Americana de Harvard. 

 
O programa é fundamentado no projeto Geração da Palavra, que trabalha o Letramento de adolescentes por meio do desenvolvimento da oralidade. Os estudantes lêem e discutem materiais com temas de seu interesse. Aprendem diferentes perspectivas a respeito de um tema e a retirar informações relevantes do texto para tomar uma posição. 
 
No município o projeto irá trabalhar três eixos: recuperação das aprendizagens, focando a alfabetização; trabalhar o autismo e a superdotação. 
 
De acordo com a secretária municipal de Educação, Sandra Ribeiro, a expectativa é que o projeto piloto adotado pela rede municipal de São Sebastião torne-se um espelho para Alagoas.
 
"A determinação do prefeito Zé Pacheco é investir cada vez mais na qualidade da nossa educação, por isso formalizamos hoje essa tão importante parceria que tem entre outros objetivos combater a evasão e o abandono escolar, bem como recuperar as aprendizagens promovendo o engajamento dos estudantes do Ensino Fundamental", frisou a secretária.
 
Durante a assinatura da adesão ao projeto o prefeito Zé Pacheco e a secretária Sandra Ribeiro recepcionaram várias autoridades que marcaram presença, entre eles: Josealdo Tonholo (reitor da Ufal); Ig Ibert Bittencourt (pesquisador da universidade de Harward); Alan Pedro (pesquisador-Fundador do Núcleo de Excelência de Tecnologias Sociais da Ufal); Thiago Cordeiro (professor adjunto do Instituto de Computação da Ufal); Edmilson Gomes Fialho (economista e diretor executivo do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais; Sivaldo Joaquim
(doutorando em Educação pela UFAL); e Jarman da Silva Aderico (pró-reitor de Gestão Institucional da UFAL), além de demais representantes que participaram da solenidade de forma on line.
 
Outras de Educação