21/07/2014 09:53:27
Terra Nova ganha segundo núcleo do SCFV em Alagoas voltado à primeira faixa etária
Foto: Assessoria de comunicação

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, implantou mais um núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no município. Desta vez a comunidade beneficiada foi o povoado Terra Nova, única localidade do município a trabalhar com uma média mensal de 85 crianças na faixa etária de 0 à 6 anos.

A inauguração do núcleo aconteceu nesta quarta-feira (16) e contou com as presenças do prefeito Charles Pacheco (PP), da secretária municipal de Assistência Social, Daiane Santos, técnicos da secretaria, entre outros.

Um dos papéis do SCFV na sociedade é realizar o acompanhamento em famílias que, de alguma forma, apresentam situação de vulnerabilidade. O programa geralmente atende famílias inseridas em programas sociais como o Bolsa Família, mas também há espaço para famílias que não são beneficiadas por estes programas.

A preocupação com o social fez com que a gestão do prefeito Charles Pacheco iniciasse um processo de implantação de núcleos do SCFV em várias localidades do município. O novo núcleo da Terra Nova passa a ser o segundo no Estado de Alagoas a atender crianças na faixa etária até seis anos.

As atividades realizadas pelo SCFV junto as crianças complementam a Educação dada pelos pais em casa e pelos professores na escola, transformando-se num espaço onde as crianças aprendem a viver em sociedade e colaborar com sua comunidade, através das atividades de socialização, respeito ao próximo, psicomotricidade e iniciação pedagógica dentro da faixa etária.

A família da criança que participa do SCFV também passa a ser acompanhada por um assistente social, uma pedagoga e duas orientadoras.
Outras de Assistência Social