DESTAQUES

NOTÍCIAS

28/02/2014 10:41:14
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promove prévia de Carnaval
Foto: Assessoria

A Secretaria de Assistência Social de São Sebastião, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu uma animada prévia carnavalesca na tarde da última quarta-feira (26) na sede daquele Núcleo. A festa envolveu crianças, jovens, adolescentes e idosos atendidos pelos antigos Peti, Projovem e grupo de idosos.

 
Embalados pelas animadas marchinhas de Carnaval o grupoextravasou toda a alegria ao lado de orientadoras, oficineiras e a diretora do SCFV, Priscila Santos Ferreira, tudo com muito confetes e serpentinas.
 
Durante a folia também foram distribuídos lanches e alguns adereços como máscaras, colares e muito brilho para animar ainda mais a folia. A prévia carnavalesca reuniu crianças e jovens que residem nas comunidades Gongo, Porteiras, Curralinho, Lagoa Seca, Belisca Pau e na zona urbana.
 
De acordo com a diretora Priscila Santos, a festa também serviu como aprendizado, pois resgatou a verdadeira tradição do Carnaval. “As crianças têm que aprender a brincarem o carnaval como crianças e não como adultos. Carnaval não deveria ser sinônimo apenas de bebida alcoólica e prática de sexo, mas sim de alegria e confraternização entre pessoas”, alertou a diretora.
 
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atualmente atende uma média de 345 crianças, com idades entre 6 e 17 anos.
Outras de Assistência Social