31/07/2013 14:44:50
São Sebastião realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social
Foto: asserroria

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (30), a VI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como palco as dependências da Unidade Escolar José dos Santos Nunes. Durante o evento foram discutidos importantes temas ligados à área, reunindo profissionais, técnicos e convidados.

A Conferência teve como finalidade avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O tema central da Conferência, "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS", foi ministrado pela conferencista Rafaela Carla Seixas, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social.

O evento teve caráter deliberativo para debate e avaliação da Política de Assistência Social em São Sebastião, onde foram retiradas novas diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de seus usuários. Na oportunidade também foram escolhidos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

A abertura do encontro foi feita oficialmente pelo prefeito Charles Pacheco e pela secretária de Assistência Social do município, Daiana Silva Santos. Também estiveram presentes o vice-prefeito Jarbas Nunes, o secretário de Saúde, Henrique Pacheco, que representou os demais secretários; o presidente da Câmara, Afonso Pacheco, representando o Legislativo; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marlene Regueira Teixeira, além de representantes dos usuários do SUAS, entre outros.

Durante os trabalhos foram debatidos os seguintes eixos: Cofinanciamento obrigatório da assistência social; Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Vigilância socioassistencial, Processos de planejamento, Monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, Programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS; e regionalização.

MAIS FOTOS
VEJA MAIS FOTOS DESTA GALERIA