23/07/2013 14:07:38
São Sebastião realiza Conferência de Assistência Social no próximo dia 30
A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará na próxima terça-feira (30), a VI Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá a partir das 8 horas nas dependências da Unidade Escolar José dos Santos Nunes.

A Conferência terá a finalidade de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e terá como tema central "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS".

O evento tem caráter deliberativo para debate e avaliação da Política de Assistência Social em São Sebastião, onde são retiradas novas diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de seus usuários.

Na oportunidade serão debatidos os seguintes eixos: Cofinanciamento obrigatório da assistência social; Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Vigilância socioassistencial, Processos de planejamento, Monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, Programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS; e regionalização.

De acordo com Daiana Santos, secretária de Assistência Social de São Sebastião, a conferência representa um momento democrático. “Conto com a presença de todos neste evento democrático e participativo, onde teremos a oportunidade de avaliar a política de Assistência no nosso município”, frisou.
Outras de Assistência Social