DESTAQUES

NOTÍCIAS

05/02/2014 12:43:34
Prefeitura e Pronatec formam novos pedreiros em São Sebastião
Foto: Assessoria

 Na última sexta-feira (31) os 47 alunos do PRONATEC em São Sebastião deram um passo importante rumo à carreira profissional. Na oportunidade foi realizada a festa de formatura dos novos pedreiros que, durante quatro meses, participaram de aulas teóricas e práticas dentro do curso de Pedreiro de Alvenaria, fruto de uma parceria entre Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Ministério da Educação.

O curso, iniciado no final do mês de agosto, teve duração de 200 horas/aulas e foi ministrado pelo professor Jackson Ramos. As aulas aconteceram nas dependências do prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O curso foi gratuito e, como forma de incentivo, cada aluno recebeu a quantia de R$ 8 por dia como ajuda de custo nas despesas de alimentação e transporte.

Na solenidade de formatura estiveram presentes o prefeito Charles Pacheco (PP); a secretária de Assistência Social, Daiana dos Santos; o ex-prefeito José Pacheco e a ex-primeira-dama Arlete Regueira, que foram, respectivamente, padrinho e madrinha da turma, além do professor do curso, Jackson Ramos.

Cada formando recebeu, durante a formatura, o certificado de conclusão do curso de Pedreiro de Alvenaria, uma espécie de passaporte para o mercado formal da construção civil.

Orgulhoso diante dos novos profissionais, o prefeito Charles Pacheco parabenizou os formandos e garantiu novos cursos para este ano. “Parabéns aos novos pedreiros profissionais e, em especial, a dedicação do professor Jackson e da Secretaria Municipal de Assistência Social. Estamos trabalhando para que em 2014 novos cursos do PRONATEC sejam ofertados aos jovens de São Sebastião”, frisou o prefeito.
A prova final dos alunos foi prática e constituiu-se na construção de três casas no município. As moradias foram destinadas à famílias de baixa renda, que tiveram suas casas de taipa substituídas pelas de alvenaria edificadas pelos alunos do curso.

O PRONATEC é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, este foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológico.

Outras de Assistência Social