21/07/2013 11:25:30
Prefeitura de São Sebastião cadastra famílias indígenas do município

No último dia 17 de julho, a Prefeitura de São Sebastião realizou o cadastramento das famílias indígenas que habitam o povoado Terra Nova e a Aldeia Carapotó Plak-ô, ambos localizados na zona rural do município. O trabalho de cadastramento contou com a parceria das secretarias de Assistência Social, Saúde e Urbanismo do município.

Até o momento foram cadastradas 80 famílias, sendo que 75 delas foram cadastros de novas famílias inscritas no Cadastro Único.

Ainda durante a visita, as pessoas das comunidades assistiram uma palestra, onde foi abordado um tema bastante preocupante, que é a transmissão de doenças através do lixo. Com as crianças indígenas foram realizadas atividades de recreação e oferecidos cortes de cabelo gratuitos.

As atividades também foram acompanhadas pela secretária de Estado da Assistência Social, Celyane Rocha, que visitou o município e foi recebida pela prefeito Charles Pacheco, e pelos secretários Henrique Pacheco (Saúde), Daiane Silva Santos (Assistência Social) e Antônio Eduardo (Urbanismo).

Outras de Assistência Social