10/05/2013 17:13:19
Exploração sexual contra crianças e adolescentes é discutida em São Sebastião
Foto:

Por Adalberto Custódio

De 6 à 17 deste mês, a Prefeitura de São Sebastião está promovendo uma série de atividades voltadas á campanha contra o abuso e exploração sexual à crianças e adolescentes. O evento, que contará com palestras, exposições e blitzes educativas, tem alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado no próximo dia 18.

A programação de palestras foi iniciada no dia 6, com atividades nos povoados Serra, Curralinho e Cana Brava. No dia 7 as palestras prosseguiram nos núcleos dos PETI’s das comunidades Terra Nova e Rancho Alegre. No dia 8, as palestras foram ministradas na Escolas Estadual José Felix e nas escolas municipais Fernando Collor e Benedito de Lira. No dia 9 foi contemplada a Unidade José dos Santos Nunes, Escola Maria Queiroz e o povoado Sapê, durante a manhã, tarde e noite. E, finalmente, nesta sexta-feira, dia 10, será a vez dos povoados Lagoa Seca, Flexeiras e da Escola Guilherme Palmeira.

A programação educativa será iniciada no dia 13, quando uma blitz será montada na comunidade Rancho Alegre. Moradores e motoristas serão abordados e receberão adesivos e folhetos educativos sobre o assunto. Durante a noite haverá filme gratuito na praça.

No dia 14, o alvo do trabalho de panfletagem serão as lojas do comércio e agências bancárias. À noite, filme gratuito na comunidade Rancho Alegre. No dia 15 será montada a exposição “Varal de Notícias” no Largo Muniz Falcão, onde matérias jornalísticas sobre o abuso e a exploração infantil estarão penduradas como forma de chamar a atenção da sociedade. Estudantes da rede municipal também contribuirão com painéis voltados ao tema.

O último dia do evento será marcado por uma grande caminhada, que deverá percorrer as principais ruas da cidade. Estudantes, professores, líderes comunitários, políticos, servidores públicos e a sociedade em geral deverão participar do ato. No mesmo dia será ministrada uma palestra com a juíza da comarca local, Joyce Araújo, além da apresentação de grupos artísticos.

Outras de Assistência Social