01/08/2014 11:40:29
Alunos do Pronatec recebem certificados de conclusão de cursos em São Sebastião
Foto: Assessoria de comunicação

Após três meses de muito estudo teórico e prático, os 40 alunos do curso de Encanador, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e o Governo Federal, através do Pronatec, receberam os certificados de conclusão de curso.

A entrega dos documentos aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (30) no auditório da Prefeitura e contou com as presenças do prefeito Charles Pacheco (PP), da secretária municipal de Assistência Social, Daiana dos Santos e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O curso foi o segundo ofertado pelo programa em São Sebastião. O primeiro curso foi o de Pedreiro, onde foram formados 32 alunos e parte deles já foi absorvida pelo mercado de trabalho.

Quem também recebeu certificados de conclusão de curso nesta quarta-feira foram 12 mulheres que residem no povoado Porteiras, zona rural do município. Elas participaram dos cursos de Bordado em Fita e Pintura em Tecido e agora terão a oportunidade de ganharem uma renda extra, trabalhando sem sair de casa.

A adesão ao Pronatec foi oficializada em janeiro de 2013 e até o final deste ano, o Programa deverá qualificar mais de 200 pessoas em São Sebastião.

Atualmente encontra-se em andamento os cursos de Auxiliar Administrativo e Operador de Caixa. Outras 80 pessoas já estão matriculadas nos cursos de Eletricista e Aplicador de Cerâmica, que deverão ser iniciados nos dias 18 e 24 de agosto, respectivamente.

Outras de Assistência Social