DESTAQUES

NOTÍCIAS

04/05/2022 19:11:58
São Sebastião supera marca de 19 toneladas de sementes distribuídas, beneficiando quase mil agricultores
Foto: ASCOM
Nesta quarta-feira (4) o município de São Sebastião deu início a mais uma etapa de entrega de sementes aos agricultores do município. O evento, que contou com as presenças do prefeito Zé Pacheco e da secretária municipal de Agricultura, Ana Pacheco, também reuniu diversos agricultores no auditório municipal.
 
Em São Sebastião a distribuição das sementes vem sendo viabilizada através de uma parceira entre Município e Governo do Estado, mais especificamente entre o programa municipal Cultiva São Sebastião e o programa estadual Planta Alagoas.
 
De acordo com estatísticas fornecidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, São Sebastião contabilizou um aumento de 14 para 19.3 toneladas de sementes entregues em 2021, beneficiando 965 agricultores do município. 
 
Para completar o déficit de sementes, a Prefeitura ainda arcou com a compra de mais 1.2 tonelada de sementes, não deixando ninguém de fora do projeto.
 
De acordo com o prefeito Zé Pacheco, a agricultura representa a força motriz do município e a gestão não tem poupado esforços no sentido de fortalecer ainda mais o setor. 
 
"Boa parte dos alimentos que chegam à nossa mesa vem do campo, especialmente da agricultura familiar. Nossa gestão segue firme no sentido de continuar investindo na  distribuição de sementes, aragem de terras, capacitação e viabilização de linhas de crédito para o pequeno produtor", finalizou o gestor.
Outras de Agricultura