Emissão de documentos gratuitos e casamento coletivo foram alguns dos trabalhos realizados
Nesta quinta-feira (13), São Sebastião recebeu os serviços do Justiça Itinerante, realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Os trabalhos iniciaram por volta das 8h, com a distribuição de senhas para os trabalhos ofertados. Centenas de pessoas puderam emitir 100 carteirasde trabalho (CTPS), 400 carreiras de identidade (1° e 2° via), 30 CPF, 98 certidões de nascimento ecasamento (1° e 2° via), além de demais documentações na Escola Municipal José dos Santos Nunes – Unidade.
Os processos cíveis de retificação do registro de nascimento (mudança de nome), emissão de alvarás de até quatro salários-mínimos (para recebimento de PIS, PASEP, ou FGTS, por exemplo), divórcio consensual, suprimento de óbito, suprimento de registro de nascimento, oferta de pensão alimentícia e retificação de certidão de nascimento, aconteceram no Fórum da cidade.
O casamento coletivo foi realizado para 103 casais, que legalizaram o matrimônio na cerimônia presididapelo juiz Dr. Jairo Xavier.
Essa parceria entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça atendeu milhares de pessoas até o final da tarde.
O Prefeito Zé Pacheco esteve presente no mutirão juntamente com o Desembargador Eleitoral Horlando Rocha, o Presidente do TJ/AL Otávio Praxedes, o coordenador do Justiça Itinerante Dr. André Gêda, além de demais juízes, autoridades e lideranças locais e agradeceu a vinda do trabalho do judiciário ao município.