DESTAQUES

NOTÍCIAS

07/06/2017 13:58:54
Segundo parto Humanizado é realizado em são Sebastião
Foto: assesoria

 O mês de junho traz uma ótima notícia, a Casa Maternal Nossa Senhora da Penha, realizou seu 2º segundo parto humanizado, garantindo uma forma diferenciada para a gestante. 

O parto humanizado tem sido a primeira opção de parto das gestantes, já que acontece de forma natural e segura. Vale ressaltar que ele é bem diferente do parto normal, onde geralmente é feito o corte do períneo, uso de anestesia e a mãe é submetida a condição de paciente, logo, deve ceder a tudo que é imposto a ela no momento do parto.

O grande diferencial do parto humanizado, é o respeito as preferências e escolhas da gestante e ao laço entre mãe e filho. A mulher decide como quer à luz, pode ser em uma banheira, em cima de uma bola de parto, deitada na cama, agachada, apenas com as costas de braços apoiados, ou como desejar. Para amenizar possíveis dores, pode ser feita a analgesia, que cessa as dores, mas não bloqueia os movimentos.
 
O parto humanizado respeita o momento de nascimento do bebê e as condições do organismo da mulher, não provoca o rompimento da bolsa e só é realizado quando as contrações acontecem a cada três minutos. Por este motivo, não é possível agendar o parto, ele é feito apenas quando o bebê der os primeiros sinais de que está pronto para nascer.
A mãe que realiza o pré-natal pelo seu posto de Saúde deve comunicar a opção pelo parto humanizado à equipe, que tem o dever de respeitar a decisão da gestante e orientá-la a sobre o procedimento da melhor maneira possível, inclusive sobre o momento ideal para o parto. 
 
Toda a equipe da Casa Maternal Nossa Senhora da Penha, realizou capacitação e treinamento para realização do parto humanizado.  
Se você não tem condições financeiras de pagar uma maternidade particular, então procure um posto de saúde e verifique a possibilidade de fazer o parto humanizado.
Outras de Saúde