20/07/2015 14:34:50
Conferência planeja saúde de qualidade para os próximos anos em São Sebastião
Foto: Assessoria de comunicação

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (15) a VIII Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.

Os trabalhos foram realizados no Clube Municipal e contaram com a participação de 270 pessoas, representando os diversos setores da sociedade civil organizada, a exemplo do Executivo, Legislativo, profissionais da Saúde, Educação, estudantes, entre outros.

A Conferência teve como objetivo debater proposições para a melhoria das condições de saúde e de vida aos usuários dos serviços ofertados no Município.

A abertura oficial da Conferência foi conduzida pelo prefeito Charles Pacheco, pelo secretário municipal de Saúde, Márcio Roberto; pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josiel Antônio, pelo representante do Conselho Estadual de Saúde, Josenias Francisco, pelo representante da Associação dos Deficientes Físicos (Adefis), Dimas Francisco, e pelo representante do Legislativo local, o vereador Jorge Ferro.

Dentro do eixo temático ainda foram discutidos: informação, educação e política de comunicação do SUS; ciência tecnologia e inovação no SUS; valorização do trabalho e da educação à Saúde; financiamento do SUS e relação político-privado; gestão do SUS e modelos de atenção; direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social e reformas democráticas e populares do Estado.

Após debates e formação de grupos de trabalho foi realizada a eleição para os delegados que irão representar São Sebastião na Conferência Estadual de Saúde, prevista para o mês de agosto.
Outras de Saúde