DESTAQUES

NOTÍCIAS

16/09/2021 11:02:11
Ação realizada no CAPS Nelson Moreira intensifica Campanha Setembro Amarelo em São Sebastião
Foto: Ascom
Setembro é o mês do ano escolhido para a intensificação da Campanha Setembro Amarelo, realizada simultaneamente no Brasil e no mundo, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio. 
 
Visando intensificar o tema no município de São Sebastião, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (15) uma ação específica e direcionada aos usuários do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Nelson Moreira, responsável por atender toda a demanda do município.
 
A ação foi realizada através de uma parceria com o Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC), unidade Agreste, onde acadêmicos do curso de Direito coordenaram diversas atividades com os usuários, a exemplo de atividades recreativas como corrida do saco, pula corda, dança das cadeiras, além de distribuição de cestas básicas e chocolates.
 
Na oportunidade, a psicóloga Mariane conversou sobre o tema junto aos presentes, alertando que apesar do suicídio ser um problema grave, sua prevenção pode ser evitada em 90% dos casos, desde que haja acompanhamento específico, a exemplo do trabalho desenvolvido pelo CAPS.
Outras de Saúde