15/05/2014 15:33:28
Gestantes cadastradas no programa viva vida recebem cestas nutricionais

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de São Sebastião realizou a entrega das cestas nutricionais destinadas às gestantes carentes do município. A ação faz parte do programa Viva a Vida, desenvolvido através de uma parceria entre Governo do Estado e o Município.

Desta vez foram entregues 180 cestas nutricionais, a entrega concentrou-se nas dependências do Clube Municipal.

Cada cesta nutricional contém 14 itens, são eles: biscoito Cream Cracker, biscoito doce Maria, farinha de milho flocada; farinha de mandioca, arroz parbolizado, macarrão espaguete, feijão, leite em pó integral, margarina, óleo de soja, aveia em flocos finos, suco concentrado de frutas, açúcar cristal e café.

O projeto de alimentação complementar tem como objetivo beneficiar gestantes em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. Para receber a cesta, a gestante tem que estar cadastrada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e estar comparecendo regularmente às consultas pré-natais, este projeto tem uma parceria entre as secretarias de Saúde e Assistência Social.

Outras de Saúde