09/04/2016 11:36:45
Prefeitura entrega novo campo de futebol da comunidade Tabuleiro de Dentro

Na tarde desta sexta-feira (8), a Prefeitura de São Sebastião realizou a entrega do novo campo de futebol da comunidade Tabuleiro de Dentro, localizada na zona rural do município. O campo foi totalmente murado e anda ganhou alambrados de proteção, bancos para a comissão técnica e vestiários com banheiros para os atletas, totalizando um investimento na ordem de R$ 60 mil.

A solenidade inaugural contou com as presenças do prefeito Charles Pacheco (PP), secretários, vereadores, lideranças e a população local, que aprovou a iniciativa da Prefeitura.

Um deles foi o morador Rogério dos Santos, que também é presidente do Tabuleiro Futebol Clube, time que representa aquela comunidade nas competições realizadas ao longo do ano. “Esse campo é a principal diversão dos jovens e pais de família da comunidade. Agradeço ao prefeito Charles e ao Secretário de Esportes, Afonso Henrique, por terem nos presenteado com essa importante obra”, disse.

O secretário Afonso Henrique, aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pela parceria e, principalmente, por acreditar no Esporte como forma de inclusão social e combate à marginalidade.

Presente naquela comunidade há mais de 35 anos, o campo de futebol do Tabuleiro de Dentro já foi alvo de disputas políticas em diversos momentos. O fato foi relatado no discurso emocionado do morador Genival dos Santos.

“Essa obra é a concretização de um sonho da comunidade Tabuleiro de Dentro. O fato é que muitos duvidaram da realização desse sonho, enquanto outros torceram para que as coisas dessem errado, tentando inclusive destruir o campo. Mas o prefeito Charles está aqui entregando para nós essa importante obra, que é nossa e ninguém mais vai tirar da gente”, frisou.

Em seu discurso, o prefeito Charles Pacheco relatou a importância social da obra para a comunidade. “Investir em equipamentos que proporcionem a prática esportiva é investir no social, na saúde e, principalmente, no lazer. Apesar da crise financeira vivenciada estamos aqui entregando essa obra, que dará lugar à principal diversão dos brasileiros nos finais de semana: o futebol”, finalizou o prefeito.

Outras de Esporte e Lazer