28/07/2014 11:38:07
Professores de São Sebastião participam do I Encontro do PNAIC edição 2014
Foto: Assessoria de comunicação

Cerca de 100 professores que integram a rede municipal de Educação em São Sebastião participaram do primeiro encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O encontro foi o primeiro de 2014 e teve como objetivo apresentar as novas diretrizes a serem aplicadas ao longo do ano letivo, assim como discutir o cronograma da formação no decorrer do período.

O PNAIC foi aderido pelo município no ano de 2012, sendo fruto de uma parceria entre a Prefeitura, governo federal e o Centro de Educação de Ensino Superior de Recife. Somente em 2013 foram contemplados 99 professores e realizados dez encontros. A metodologia aplicada foi a área de Letramento.

Para este ano, a metodologia aplicada será a Matemática, com carga horária de 160 horas mais 40 horas de aperfeiçoamento de línguas. A formação, que já tem cerca de 100 professores cadastrados, dará subsídio para os professores trabalharem com crianças dos anos iniciais. Cada professor recebe uma bolsa no valor de R$ 200 mensal como incentivo extra.

Em São Sebastião o PNAIC conta com o apoio de quatro orientadores de estudo, que participam de formação na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e multiplicam os conhecimentos junto aos educadores do município, contando inclusive com o auxílio de kits de formação, distribuídos gratuitamente aos professores.

Outras de Educação