03/09/2014 09:27:18
Alunos de São Sebastião participam de trilha ciclística contra o sedentarismo
Foto: Assessoria de Comunicação

O Projeto Diga não ao Sedentarismo foi iniciado no último sábado na cidade de São Sebastião. Contando com o total apoio da Prefeitura local, o projeto tem como objetivo estimular a prática da atividade física dentro e fora da escola. O ponto alto da programação foi a realização da I Trilha de Ciclismo com alunos da Escola Municipal José dos Santos Nunes.

A trilha contou com a participação de mais de 80 alunos e percorreu quatro povoados da zona rural. De agora em diante serão realizadas práticas de exercícios físicos na escola durante a manhã e atividades físicas diferenciadas aos sábados.

O projeto tem como base principal o Índice de Massa Corporal (IMC) de cada aluno avaliado, diante de uma pesquisa na qual foram avaliados 312 alunos e 112 deles estão com o IMC alterado.

Durante a semana que antecedia o inicio do projeto foram feitas ações na sala de aula para conscientizar os alunos da importância da atividade física e da necessidade de movimentar o corpo. A próxima ação será um seminário com os pais para falar da importância da atividade física na escola.

O projeto está sendo desenvolvido nas escolas municipais José dos Santos Nunes e Padre Anchieta, tendo a frente a professora de educação física, Luana Francielle, e o monitor Leifas dos Santos.

Outras de Educação