02/06/2015 19:04:46
Escolas Municipais são contempladas com equipamentos de acesso à Internet
Foto: semed
Dezoito escolas municipais, todas localizadas na zona rural de São Sebastião, acabam de ser contempladas com modernos equipamentos, que deverão ampliar ainda mais o processo de inclusão digital desenvolvidos com estudantes do município.

Uma parceria entre Prefeitura e os Ministérios das Comunicações e Educação garantiu ao município dezoito antenas e modems, que já começaram a ser instalados em algumas das unidades escolares da zona rural. A instalação total dos equipamentos está prevista para o final de junho e deverá beneficiar centenas de estudantes e técnicos da Educação.

Como a maioria das escolas da zona rural estão localizadas em áreas sem acesso a sinais de telefonia, a conexão com a internet será feita totalmente via satélite.

De acordo com o Departamento Tecnológico da Secretaria Municipal de Educação, os equipamentos deverão conectar as escolas ao mundo, por meio de uma tecnologia com qualidade, velocidade e que facilita não somente a pesquisa e o aprendizado, mas também o envio de diagnósticos e planejamentos de cada escola para a Secretaria do Município ou ao próprio MEC.

Outras de Educação