Psicólogos, Conselheiros Tutelares, cadastradores do Bolsa Família e toda equipe técnica da Rede do Sistema Único de Assistência Social (Rede SUAS) de São Sebastião estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (12), no auditório da Prefeitura.
A pauta principal do encontro foi discutir o redesenho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que fortalece o papel de gestão e de articulação da rede de proteção ao prover a realização de ações estratégicas para enfrentar o trabalho infantil.
Os trabalhos foram coordenados pelas assistentes sociais Anne Magalhães e Kamilla Alves, que promoveram palestras, oficinas e dinâmicas de grupo sobre o tema.
Quem também esteve presente foi o prefeito Charles Pacheco (PP) que, ao usar a palavra, falou sobre a importância da multiplicação das informações relacionadas à reformulação do PETI.
A oferta dos serviços socioeducativos foi reordenada para potencializar o atendimento às crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, onde os municípios passaram a disponibilizar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).