06/02/2018 16:34:43
Gestantes recebem centas nutricionais
Foto: Assessoria

Gestantes e nutrizes de São Sebastião  receberam, na manhã desta terça-feira (06), as cestas nutricionais do Programa de Complementação Alimentar, voltado a mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. A iniciativa integra o programa estadual, executado pela Secretaria da Assistência  e Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo Municipal.

O programa assiste a 350 mulheres do município, o programa tem caráter permanente e objetiva assegurar o direito humano à alimentação adequada a gestantes e nutrizes,  garantindo os nutrientes necessários  para o desenvolvimento de seus bebês.

O evento contou com com palestra da enfermeira Aline Regina, falou sobre o perigo das substâncias químicas na gravidez e orientação de higiene e cuidados com o bebê.

As cestas são certificadas pelo Inmetro e compostas por 14 itens fundamentais  para combater a desnutrição das beneficiárias. Entre os itens estão aveia , proteína, cálcio e ferro. A ação, que é de responsabilidade do município, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Secretaria de Saúde.

Programa

Para ter acesso as cestas nutricionais, além de ser cadastrada no Cras, é necessário também fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), possuir o Número de Identificação Social (NIS), ter renda per capita de até ¼ do salário mínimo e apresentar documentos pessoais, inclusive comprovante de residência no município.

Estavam presentes no evento o Secretário de Saúde Felipe Regueira, Secretária Ana Patrícia, Primeira Dama do Município Arlete Pacheco, Coordenadora da Atenção Básica Luana Rafaela, Assitente Social Bruna Rafaela e representado as gestantes e nutrizes Viviane.
Outras de Assistência Social