19/05/2015 10:37:42
CAMINHADA CONTRA A EXPLORAÇÃO INFANTIL EM SÃO SEBASTIÃO

Na tarde desta segunda-feira (18), Foi realizada uma caminhada, que teve como objetivo alertar a sociedade sobre um problema bastante presente na atualidade: o abuso e a exploração sexual contra as crianças e adolescentes. O evento teve como tema: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie”.

Centenas de estudantes da rede municipal de ensino, servidores públicos, secretários, vereadores, representantes do CRAS, CREAS e da sociedade em geral participaram do ato que chamou a atenção dos moradores da cidade. A banda da Escola Municipal Guilherme Palmeiras fez uma belíssima apresentação por toda avenida. A banda é formada com alunos entre 12 e 14 anos.

Inicialmente no Clube Municipal, onde foram ministradas palestras e apresentações artísticas voltadas ao tema.

O ato foi alusivo ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Organizado pela Prefeitura, o evento contou com as parcerias das secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação e Planejamento, além do Conselho Tutelar, Ministério Público, CMDCA e Poder Judiciário.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Daiana Pacheco, a família deve estar atenta ao comportamento dos filhos e, no caso de alguma anormalidade, buscar o diálogo.

Outras de Assistência Social