DESTAQUES

NOTÍCIAS

19/04/2012 08:15:42
Programa PAIS é lançado em São Sebastião
Foto: assessoria

Na manhã desta terça-feira (17), o município de São Sebastião foi contemplado com o programa Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS). O lançamento do programa teve como palco o povoado Gongo, localizado na zona rural do município. O local foi escolhido para dar início à execução do projeto. 

Durante o lançamento, estiveram presentes diversas autoridades entre elas, o representante do prefeito Zé Pacheco, o secretário de Obras do município, Charles Pacheco, que, na oportunidade, transmitiu a todos um abraço enviado pelo prefeito para aos presentes. Segundo Charles, o prefeito estaria, naquele momento trabalhando na busca de recursos para a pavimentação da cidade. 

Também estiveram presentes o coordenador da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) no município, Tércio; os representantes do SEBRAE, Manoel Ramalho e Vinícius Brito. 

A princípio, o PAIS em São Sebastião deverá beneficiar dez famílias, sendo 4 no povoado Gongo, 4 no povoado Terra Nova e 2 no povoado Maracujá. A primeira etapa do projeto consistirá na implantação e a segunda na comercialização. Nesta terça-feira (17), após o lançamento do projeto, foram passadas algumas técnicas teóricas e, posteriormente, práticas. 

O PAIS é uma programa que vem para aumentar a renda de cada família. Os produtos têm valor diferenciado no mercado o lucro é maior. As vantagens é que os produtos são naturais, com mais vitaminas, fibras e sem a presença de agrotóxicos, fazendo com que o solo e o meio ambiente também não sejam prejudicados.

Outras de Agricultura