21/06/2012 20:42:40
Programa de Comunicação Social da BR-101NE no Município de São Sebastião/AL
Foto: Comunicadora Social - Skill Engenharia

Na terça-feira (20/6) a equipe do Programa de Comunicação Social da BR-101NE (PCS) visitou o município de São Sebastião, no estado de Alagoas, com o objetivo de viabilizar a apresentação Projeto de Adequação da BR-101 NE.

Os técnicos do PCS, Lívia Tatajuba e Adeslan Souza, reuniram-se com representantes da Prefeitura de São Sebastião e das Secretarias de Educação, Infraestrutura e Agricultura, para discutir sobre o desenvolvimento das atividades voltadas aos Programas de Comunicação Social e Educação Ambiental a serem desenvolvidas no Município. Na ocasião, a equipe do PCS constituiu o Fórum de Comunicação da BR-101NE, um espaço de diálogo entre o programa e representantes da Administração Pública do município.

O seu objetivo principal é o de estabelecer uma rede de contato direto, onde ambas as partes possam trocar informações relacionadas ao empreendimento e sobre os anseios e dúvidas da população de São Sebastião no que diz respeito ao andamento das obras e atividades relacionadas, além de viabilizar o planejamento e execução de campanhas de divulgação - sobre a Gestão Ambiental e as obras de duplicação e revitalização da rodovia - e campanhas educativas para conscientização e sensibilização da população a cerca de temáticas ambientais.   Os contatos foram então firmados entre a equipe do PCS e técnicos da Prefeitura, Secretaria de Educação, Agricultura e de Urbanismo.

O Programa de Comunicação Social é um dos 22 programas da Gestão Ambiental da BR-101NE que acompanham de perto toda a execução do projeto de engenharia do empreendimento, trabalhando para que junto da nova rodovia haja a preservação da paisagem, respeito às características e cultura da região, além, é claro, de desenvolvimento e progresso da região.

Outras de Agricultura