14/07/2014 10:29:38
Prefeitura e SEBRAE discutem licenciamento ambiental da mandioca com produtores e agricultores
Foto: Assessoria

Na última quarta-feira (9) a Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o SEBRAE, realizaram palestras sobre a necessidade e possibilidades do licenciamento ambiental da mandioca. Na oportunidade estiveram presentes dezenas de agricultores e proprietários de casas de farinha do município.

O licenciamento ambiental da mandioca trata-se de uma preocupação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), com relação a procedência legal da lenha usada por esses agricultores, assim como a poluição provocada pela fumaça durante o beneficiamento da farinha.

De acordo com a nova regulamentação, todos os produtores deverão se adequar dentro do licenciamento, sendo que para a regularização das casas de farinha o SEBRAE entra com o investimento de 80% dos equipamentos e o agricultor com a contrapartida de apenas 20%.

Na oportunidade também foi ministrada pelo consultor do SEBRAE, Marcelo de Lima, uma palestra sobre Arranjo Produtivo Local (APL).
Outras de Agricultura