08/08/2013 16:58:05
Dia do Agricultor é comemorado com grande festa em São Sebastião

No último dia 28 de julho foi comemorado o Dia do Agricultor. Na oportunidade, a Prefeitura de São Sebastião promoveu uma grande festa em homenagem aos centenas de trabalhadores que têm na agricultura a principal fonte de sustento e, conseqüentemente, contribuem significativamente no desenvolvimento econômico do município.

A festa teve como palco o Clube Municipal e reuniu agricultores de todas as comunidades rurais. A Prefeitura também aproveitou o momento para distribuir mais de 1.700 mudas, divididas em cerca de 170 espécies distintas. Os agricultores também participaram de um concorrido sorteio, que disponibilizou mais de 100 prêmios.

O prefeito Charles Pacheco (PP) esteve presente e parabenizou todos os agricultores pelo seu dia. “Hoje é um dia muito especial não somente para vocês, mas para todos nós que, direta ou indiretamente, dependemos da agricultura. Reforço o meu empenho pessoal, assim como o empenho de toda a minha equipe, para ajudar no que for possível a fim de promover ainda mais a agricultura em nosso município e região”, frisou Charles.

O evento ainda contou com as presenças da secretária de Agricultura do município, Irmã Graça, que representou os demais secretários, vereadores, lideranças comunitárias e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de São Sebastião, José Carlos.

Duas importantes palestras foram ministradas junto aos participantes e abordaram temas que envolvem o dia-a-dia dos agricultores. Na primeira delas foi abordado o tema “Embalagens Agrotóxicas”, conduzida pelo palestrante Elianderson França. O foco central foram os cuidados que devem ser tomados com estes tipos de embalagens, que não devem ser reutilizadas. O palestrante orientou que o material deve ser direcionado à empresas especializadas em reciclagem.

A outra palestra foi ministrada pelo técnico agropecuário e representante da Federação dos Agricultores, Mamed Vitório, que abordou o tema “O poder das plantas”, dando ênfase a importância da espécie NIN INDIANO, uma planta da Índia que pode ser usada na cura de diversas doenças.
MAIS FOTOS
VEJA MAIS FOTOS DESTA GALERIA